terça-feira, 16 de agosto de 2016

O DIA NA HISTÓRIA

Terça-feira, 16 de agosto.  Faltam 137 dias para o fim do ano. 39 para a Primavera... 48 para as eleições... Data da emancipação política de São Bento do Sapucaí (1832). Nascimento de Gioavanni Melchior Bosco - Dom Bosco (1815); Aniversário de Teresina, capital do Piauí; Greve denunciava que a Fábrica São Bento, em Jundiaí explorava o trabalho de meninos de 7 anos (1909); Aniversário da cantora Madonna (1958); Morte de Elvis Presley (1977). Morte de Carlos Cachaça, um dos fundadores da Mangueira (1999); Morte de Bertha Celeste Homem de Mello, pindense, autora da versão brasileira de “Parabéns a Você” (1999).

AMANHÃ FOI ASSIM

Quarta-feira, 17 de agosto. Dia do Patrimônio Histórico. Nascimento do cantor João Donato (1934); do ator Robert de Niro (1943); de Nelson Piquet (1952); e de Ed Motta (1971). Morte do poeta, escritor e jornalista Carlos Drumond de Andrade (1987).


Um comentário:

  1. “... NOVA DENUNCIA DA ‘SACOLINHA’ – Ex - bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Alfredo Paulo Filho denuncia remessa ilegal de dinheiro de Angola para Portugal...”.

    SALVE ENGANO, ESTA “IGREJA” TEM SEDE NOS USA. SE ASSIM FOR, AO MESTRE NÃO PARECE QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA POUCO OU NADA TEM A VER COM ANGOLA E MUITO MENOS COM A TERRINHA DO ALÉM-MAR?

    “... O Papa Francisco pede justiça para mulheres que sofrem violência, e, NA ESCÓCIA UMA VÍTIMA DE ASSÉDIO É PRESA POR SE NEGAR A DEPOR...”.

    O INUSITADO ACONTECE ATÉ MESMO NO 1º MUNDO... ERA SÓ O QUE FALTAVA!

    “... Prefeito do Rio diz que vai bancar Paraolimpíadas com R$ 150 milhões...”.

    TEM LÓGICA, POIS COM MEROS 10% DE SOBREPREÇO NESTA “MÓDICA” IMPORTÂNCIA, OBTER-SE-Á MÍSEROS R$ 15 MILHÕES. KKKKK.

    “... ALÍVIO – Michel Temer anunciou que não vai à cerimônia de encerramento dos jogos. Turma da vaia ficou triste...”.

    UM ESTADISTA COMPARECERIA! UM ESTADISTA MESSSSMO...

    ResponderExcluir