sábado, 6 de agosto de 2016


CIDADANIA
A Polícia Civil de São Paulo denuncia: o PCC (Primeiro Comando da Capital) articulou a criação do MSTS – Movimento Sem Teto de São Paulo, para ter fachada para escudar ações criminosas como a venda de drogas na Cracolândia e na região central.

Era estranho verificar tanta gente sobreviver sem ter um vínculo de emprego...

Em operação, inclusive no prédio ocupado ao Cine Marrocos, foram presos os dirigentes do MSTS, Robinson Nascimento dos Santos, coordenador-geral; Lindalva Silva, vice-presidente; Wladimir Ribeiro Brito, secretário geral; e a tesoureira, Elenice Tatiane Alves, além de outros 28 militantes.

O delegado Alberto Pereira Matheus Junior, titular do Denarc, disse em entrevista coletiva que o "PCC e MSTS se tornaram uma coisa só. Eles cobravam das pessoas que residiam ali [na ocupação]. Todo dinheiro arrecadado era investido no tráfico".

Segundo o policial, a quadrilha é suspeita de vender dez quilos de crack por dia na Cracolândia. Cerca de R$ 4 milhões ao mês. Só na operação, foram apreendidos dez quilos de crack, 25 de maconha, quatro carabinas, além de outras armas e dinheiro em espécie.

Os membros do grupo sem-teto tinham vidas bastante confortáveis. Sem Tetos com casas grandes, em bairros nobres como o Jardim da Saúde. O Robinson, o presidente, mora no Jabaquara e é dono de uma casa de show “Caldeirão”...

E quantos “Sem” não há por ai sem trabalhar, usurpando propriedades, angariando comiserações, e, acobertando atividades criminosas... Este é o país dos “Sem Vergonha”...


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário