quinta-feira, 20 de novembro de 2014

INSS PODE FALIR!

Marco legal da primeira infância pode aumentar licença-maternidade para um ano e da licença-paternidade para um mês.


Projeto do deputado Osmar Terra do PMDB do Rio Grande do Sul, deve ser votado na Comissão Especial da Primeira Infância no dia 2 de dezembro. Não deixa de ser muito bom para a família. Só que é mais uma sangria para o combalido INSS e ponto de rejeição à mão de obra da mulher.

De onde virá o dinheiro para pagar isso? Que empresa vai querer contratar uma pessoa que, depois de aprender o serviço, vai ficar um ano fora?

Leve-se em conta o último Relatório do Tribunal de Contas da União. Indica que, se não houver mudanças, o pagamento das aposentadorias no país estará em risco, porque o Regime Geral da Previdência está insustentável.
Comungo da opinião do ministro Augusto Nardes, presidente do TCU: é uma bomba relógio.

Falei e disse!


Um comentário:

  1. Quem vem combalindo por ano o INSS são os corruptos, funcionários da instituição e políticos, são as empresas sonegadoras e são os usuários fraudadores. Se não houvesse essa pilhagem nefasta a autarquia poderia cumprir verdadeiramente seu papel social. Vamos deixar de demagogia. Está igual a história de não dar aumento para os aposentados mas aumentar o salário dessa cambada da câmara e do senado.

    ResponderExcluir