quinta-feira, 27 de novembro de 2014

POSTOS DECAÍDOS DO SUS TERÃO DE PREVENIR O CÂNCER DE PRÓSTATA

A partir de agora as unidades de saúde do SUS estão obrigadas por lei a realizar exames de detecção do câncer de próstata...

A lei diz que além de assegurar o exame, sempre que o médico considerar necessário, hospitais e postos de saúde devem promover a sensibilização de profissionais de saúde por meio da capacitação e reciclagem.
Acho que estamos no céu, ou pelo menos o governo quer que acreditemos que estamos. E assim, por lei ou decreto fica decidido que os médicos farão o milagre de encontrar meios nessas unidades decaídas  para  atender precocemente os pacientes dessa terrível doença, segundo lugar em óbitos no Brasil e sexto no mundo. Vai ser como num passe de mágica. um sortilégio ou um milagre vindo do sopro divino: e faça-se a luz...
Parece até que já superamos o cenário de gente atendida no chão, em hospitais em que falta desde vergonha até esparadrapo.
Tudo isso deve ser por causa do novembro azul. Depois do outubro rosa... E, de cor em cor vamos acabar colorindo o arco-íris da incompetência, curando e prevenindo cubanamente por decreto.

Falei e disse! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário