quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MENSALÃO, HEIM? QUEM DIRIA?

Confesso que já não acreditava. Seria a desmoralização completa do Judiciário, se não desse em nada, o rumoroso caso do ‘mensalão’...
Em sessão tensa, marcada por troca de acusações entre os ministros, finalmente, a maioria decidiu pelo cumprimento imediato das penas, pelos condenados sem direito a novos recursos ou que não impetraram Embargos Infringentes.
Joaquim Barbosa bateu boca de novo com os ministros Teori Zavascki e Marco Aurélio. Visivelmente preocupado em convencer os colegas, Barbosa deixou de lado, o papel de presidente da votação. Coube ao decano da corte, Celso de Mello, organizar a discussão e conduzir os votos do Plenário, chegando a pedir que cada ministro manifestasse novamente seu voto, para refazer a contagem. Também coube a ele o voto de minerva diante do empate na controvérsia.
Em resumo, o Supremo Tribunal Federal determinou o cumprimento imediato da pena para os principais envolvidos no esquema de corrupção que marcou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda não há definição, porém,  sobre quando e onde os réus começarão a cumprir a decisão. Nesta quinta-feira serão arrematados detalhes.

Zé Dirceu, ao que se imagina, irá pelo menos dormir na cadeia, assim como os dois integrantes da antiga cúpula do PT que também foram condenados: o ex-presidente do partido José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares. O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, principal operador do esquema, começará a cumprir sua pena em regime fechado.

Quem viver, verá!


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário