segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

VOCÊ SABE ONDE FICA O INFERNO?


Eu já não tenho mais dúvida...

O Ser Humano é patético! Diante do quadro trágico e oficial de 635 mortos, número que oficiosamente deve beirar a mil, ainda tem gente tirando proveito da situação e de forma extremamente abusiva.

O noticiário dá conta de que uma vela na região serrana fluminense, onde a luz não foi restabelecida em vários pontos, após o dilúvio, chega a ser vendida por até vinte reais.

Não há comida para todo mundo. Foi estabelecido racionamento nos mercadinhos e nas vendas que funcionam, pois o comércio não foi reaberto com medo de saques. Falta gasolina. Cadê o governo Federal? O Haití aqui, tão próximo...

Quanta demora na solução emergencial para o problema. Quanta trapalhada nos salvamentos. O País devia parar e enviar todos os seus glóbulos brancos para debelar a infecção no mais curto espaço de tempo possível, como reage o corpo! Mas não! Ficam as autoridades sobrevoando, alimentando de imagens o Fantástico, e, ainda ocupando helicópteros que poderiam estar levando socorro e alento para aqueles que permanecem incomunicáveis.

O Jornal também publica o depoimento dramático do pai, tirado da lama, depois que lhe salvaram o filho, dando conta que alimentou a criança com sua saliva, enquanto estiveram soterrados.

E eu fico perplexo de, imaginando esse cenário, ler também – vou repetir – que tem gente vendendo vela a 20 reais...

Deplorável! O inferno é mesmo aqui... Ou você tem alguma dúvida?

Falei e disse!

Um comentário:

  1. Se vc acha isso, que ninguem daqui esta fazendo nada, que ninguem esta mobilizado pra tomar providencias, entao sai dai, do conforto da sua cidade, do seu lar e vem vc fazer alguma coisa... o que nao da é para ficar falando mal pela internet, prático não? vc nao é carioca, nao é do estado do Rio? Entao faça a SUA parte!

    ResponderExcluir