quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ISTO É BRASIL


Com a posse dos novos governantes, presidente e vice; ministros; governadores e vices; além de secretários estaduais; 34 deputados já se afastaram da Câmara elevando suplentes para um mandato de 30 dias ou até menos.

Já em 1º de fevereiro, tomam posse os parlamentares eleitos em outubro dando fim ao sonho de Cinderela dos substitutos.

Mas é importante chamar a atenção para a mamata. Os suplentes assumem em período de recesso legislativo, e, mesmo assim, com o direito a receber salário de 16 mil 512 reais, além do chamado "cotão", que varia de 23 a 34 mil reais, dependendo da distancia do estado de origem. Também passam a ter direito a usar o broche e a carteira de deputado. Ganham plano de saúde e passaporte diplomático.

Findo o mandato tampão, frise-se que de apenas 30 dias, mas, com o título de ex-deputados, poderão ter acesso a todas as dependências da Câmara, inclusive ao plenário principal, onde só entram parlamentares, ex-parlamentares, servidores da Casa e jornalistas credenciados.

Gostei do otimismo ou desfaçatez do deputado tampão Flávio Antunes que é do noroeste do Paraná. Disse aos jornalistas: “Sinto-me feliz com a posse. Durante mais de 20 anos, nossa região não teve deputado federal. Nestes 30 dias, mesmo com o recesso, podemos alavancar nossa região”.

Gostaria que dissesse como, cara pálida. Vai dar uma alavancada boa é no bolso. Isto é Brasil!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário