quarta-feira, 14 de julho de 2010

TÁ NA BÍBLIA...


Não é exclusividade de brasileiro botar chifre em cabeça de cavalo pra valorizar uma posição. E no momento em que Lula Molusco abre guerra aos críticos da Fifa e diz que “não somos um bando de idiotas”, sou obrigado a dar razão a ele. Nem bem a copa da África terminou e já estão os cartolas, inclusive o tal do ex-genro do Havelange, a criticar atrasos nas obras no Brasil.

Não é assim que a banda toca... O Presidente da República além de voltar a desafiar a lei eleitoral, promovendo Dilma em evento, ao liberar o edital sobre o polêmico Trem Bala, que vai ligar Rio, São Paulo e Campinas, com uma estação já definida em Aparecida, mandou recado ao Ricardo Teixeira de que tudo vai acontecer no devido tempo, inclusive o trem, e que ainda faltam Mil 457 dias para o Mundo ser recebido aqui, pelo Cristo Redentor de abraços abertos...

Nesse ponto estou com ele. Todo mundo aqui é muito apressado. Querem apostar como hoje, primeiro dia da vigência da emenda constitucional que assegurou o divórcio imediato, já vai ter fila dando volta ao quarteirão de cada cartório. Os oficiais do registro civil nem tiveram tempo de estudar a matéria... Ta certo que o Instituto Brasileiro do Direito de Família ao propor a mudança, deixou como exemplo que o casal podia ingressar solteiro por uma porta, casar no salão do meio, e sair divorciado pela outra porta, no mesmo dia. Mas, uma coisa é o que eles pretendiam. Outra coisa é o que o congresso aprovou, e, o que está no Código Civil, que prevê que o casamento tenha duração mínima de um ano, para depois admitir qualquer tipo de separação...


Já viram que hoje vai ser um dia de interpretações. Talvez os tribunais estaduais possam definir... Certo, porém, é que o Conselho Nacional de Justiça estabeleça o norte nacionalmente, para evitar que o Supremo Tribunal Federal seja convocado a fazê-lo, como maior Corte Constitucional do país.

Em matéria de justiça, minha gente, recomenda-se prudência. Dizem os mais experientes que cautela e água benta não fazem mal a ninguém. O noticiário policial prova que, algumas vezes, a polícia se perde por querer alimentar o sensacionalismo da imprensa. E, é verdade!

Nesses dois homicídios rumorosos que se apuram, vai ser preciso muita calma e menos holofotes. O garoto que está confirmando ter visto o corpo fatiado de Elisa ser devorado pelos cães foi internado. Até para ter mais segurança. Voltou a negar a presença do Goleiro Bruno hora da morte de Eliza. Mas vai responder por três crimes: seqüestro, homicídio e ocultação.

A única vez que eu não vi a calma ser boa companheira foi na escolha do Zico. Você há de lembrar que ele relutou, inúmeras vezes, a voltar a ter ligações formais com o Flamengo. Foi aceitar ser dirigente do Clube logo agora, em que ele próprio vem a público admitir que “NÃO TEM UM JOGADOR QUE POSSA SER USADO”... Disso todo mundo já sabia, Galinho! Até eu que sou mais bobo. E ninguém te pediu pra segurar o rabo de foguete. Eu disse que ta na Bíblia. E ta mesmo! Pode procurar: “quem pariu Mateus, que o embale...”

Falei e disse!


Nenhum comentário:

Postar um comentário