sexta-feira, 16 de julho de 2010

FALADOR PASSA MAL...

Para quem só ouviu a manchete e não está entendendo porque o irmão de Bruno do Flamengo, que vive no Piauí, acabou preso por lá, basta recorrer ao velho ditado... Quem mandou ficar falando diante do holofote da TV, em troca de 10 segundos de glória...

Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, de 23 anos, irmão que falou mal da mulher do Bruno, acabou preso ontem à noite em Campo Maior – distante 95 km de Teresina, no Piauí, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido ontem mesmo pela Justiça do Maranhão, onde responde por cárcere privado e tentativa de estupro, nos confins de Peritoró. Nunca seria descoberto, se ficasse com a boca fechada.

Talvez seja por isso que a justiça negou hábeas corpus a Bruno e mais seis pelo sumiço de Eliza, crime até aqui sem cadáver. Para que, incomunicáveis entre si, os envolvidos acabem entregando o ouro...

E quer saber? Essa estória de falar demais nunca deu certo, mesmo. Dizem que mineiro tem vida longa porque come quieto. Mas, quando fala antes do tempo, também se dana.

É o caso do Aécio Neves, que vai responder por propaganda antecipada. E se o assunto é campanha e propaganda, telhado de vidro é outra coisa perigosa. O vice verde de Marina é suspeito de derrubada de Mata Atlântica. Isso obriga a candidata ao desgaste de discursar que nunca bebeu ou fumou maconha. E daí??? Só porque o Lula gosta de um grau?

Outras da campanha eleitoral. Lembram que a Dilma entrou numa de dizer que o Brasil será presidido por uma mulher, querendo dispensar o Serra? Não é que os puxa sacos do Planalto preparam uma cartilha do governo, pedindo ao eleitor para votar em mulher? Desconfiômetro, Gente! O sinal vermelho da campanha da candidata do Molusco acendeu rápido. A distribuição parou. Vamos ver se a tempo...

E o Serra agora entrou numa de criticar o trem bala, dizendo que com essa grana dava para melhorar o transporte coletivo nacionalmente... Sabe o que veio a tona nas manchetes, que essa ligação expressa Rio-São Paulo será toda bancada por verba estatal, como a usina de Belo Monte, para depois cair de graça no colo de alguém... Se você pensou em Zé Dirceu o problema é seu. Eu não falei nada... Vou até mudar de assunto.

No Rio que abre com atraso de três anos a licitação da reforma do Maracanã, vive-se também o caos do transporte coletivo, com a bandalha das vans, agora autorizada.

E no mundo, parece que, finalmente, a BP tampou o vazamento de petróleo, e, o Obama conseguiu aprovar a maior reforma social nos Estados Unidos desde a repressão.

Querem saber por quê? Pouco papo e muita ação. Obama não é mineiro, mas sabe que, como eu lembrei no início, falador passa mal!!!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário