domingo, 18 de julho de 2010

DUAS CONTRIBUIÇOES

Diante do apelo feito ontem, o Blog recebeu duas contribuições, a respeito da Companheira Dilma. As duas vindas do Rio de Janeiro. A primeira, eivada da picardia Carioca, é do amigo Paulo, torcendo para que Mike Jagger se engaje na campanha da pupila do Lulla, nos livrando dela Diul-ma vez...

A Segunda vem do companheiro Ivan, a qual transcrevo: “ O passado da nossa candidata a Presidenta é nebuloso. As informações trazidas pela imprensa dizem ser a mesma, “guerrilheira" à época da Ditadura... Não é o bastante! Todos nós, com idade superior a 50 anos, somos, de alguma forma resistentes ao arbítrio, e, nada ganhamos com isso exceto o sentimento pátrio de termos feito oposição ao desmando militar, à saga das torturas odientas à falta de empregos e mentiras. Se isso for curriculo milhões de brasileiros podem se candidatar...

Queremos, sobretudo, plataformas de trabalho. Planos de desenvolvimento, metas de melhoria da saúde, do encaminhamento dos idosos e das crianças para uma vida segura e não bla-bla-blas.

ontem, na cinelandia o que se viu: reedição de comicios populistas, com dezenas de pessoas presentes em troca de um sanduiche e passeio ao centro do Rio. Vimos também: carros oficiais etc... É uma prática antiga e repetitiva. Apenas 1.000 pessoas presentes para um palco que já abrigou 100.000 e 1.000.000 pelas diretas.”

Será que podemos concluir que seja lamentável, que a maioria silenciosa se mostre definitivamente calada, diante dos gritos organizados da minoria detentora do poder???

Nenhum comentário:

Postar um comentário