domingo, 21 de fevereiro de 2010

EIKE BATISTA É MUI AMIGO, E, MADONNA, É LEGAL PRA CARAMBA... TANTA BONDADE...


Pobre quando vê muita esmola desconfia... Madonna anda por aí correndo o chapéu... Já tem 10 milhões de dólares, arrecadados de empresários brasileiros, para financiar os projetos sociais que pretende implantar no Brasil...


Acha que, se não prepararmos nossas crianças para olharem pra dentro de si mesmas, não adianta irem à escola, porque não chegarão a lugar algum.

A cantora quer treinar professores para uma nova disciplina que seria adotada em escolas que acolhem crianças em regiões de risco da periferia das duas maiores capitais brasileiras. Espécie de olhar moderno para aquela velha cadeira de moral e cívica da era “anos de chumbo”.


Madonna estava com apenas 3 milhões de dólares quando chegou à casa do bondoso bilionário Eike Batista, no Rio de janeiro. E Eike perguntou o quanto precisava? – “Dez milhões”... Eike prontamente inteirou... Teria feito cheque de 7 milhões na hora, diante da mídia estarrecida. Inclusive a colunista Mônica Bérgamo, escrevendo para a Folha...

Mas o que Eike Batista responderia ao Jornal do Amapá, que denunciou ataques a meninas de nove e dez anos, estupradas no Garimpo decadente de Lourenço, no município de Calçoene, onde o ciclo o ouro está “em final de campeonato”, depois da empresa dele, a Novo Astro, arrancar até uma tonelada de ouro por mês?

Em 95, quando o filão acabou, ele retirou as escavadeiras e deixou a miséria para trás. Não havia mídia, nem Madonna... Não consta que tenha aplicado um mísero centavo para recuperar a região. Quanto mais construir uma escola para as crianças que, hoje, são estupradas...


Também consta que o coração maravilhoso de Eike recebeu elogios do Ministro Minc, saído do armário; por ter doado 11 milhões de reais ao IBAMA, sem ter pago os 30 milhões que deve em multas ambientais...

Eike - o caridoso; possui empresas que são as maiores consumidoras de carvão vegetal no Brasil. E sendo a produção de carvão vegetal a maior empregadora de mão-de-obra infantil, semi escrava, também não se tem notícia de que o empresário tenha doado um tostão furado para ajudar a resolver esse problema. Também, Madonna não está perto dele nessa hora... E o que se vê, na verdade, são crianças carvoeiras fora da escola, e, muitas delas em hospitais com pulmões dilacerados
.

Vale, portanto, dizer: Eike Batista é mui amigo! E Madonna é legal pra caramba...

2 comentários:

  1. se eu fosse escravagista tambem seria o mais rico do brasil e do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Pra um jornalista você está com uma visão muito "pequena" sobre os fatos e a realidade. No paragrafo "Mas o que Eike Batista responderia ao Jornal do Amapá, que denunciou ataques a meninas de nove e dez anos, estupradas no Garimpo decadente de Lourenço, no município de Calçoene, onde o ciclo o ouro está “em final de campeonato”, depois da empresa dele, a Novo Astro, arrancar até uma tonelada de ouro por mês?"

    Nesse paragrafo parece que a culpa é do eike, você fala sobre esses estupros culpando ele, por um acaso ele estava lá fazendo e praticando esse tipo de crime? Garanto que não cara! Hoje em dia nas escolas crianças estão sendo estupradas e nem por isso vamos culpar nosso presidente né? talvez ele tenha culpa é claro, mais uma coisa é responder pelos nossos atos e outra coisa é levar a culpa sobre um ato que um "Animal" comete. Se alguém estuprou não foi com o concentimento dele e essa pessoa deve responder e ser presa pelo crime.

    Empresário bem sucedido que nem o eike é cara, não chega onde está fazendo e nem praticando crimes, aliás acredito que pessoas do nível dele se fizer isso será bem mais prejudicado do que nós, imagina uma noticia dessas na mídia? imagina a queda nas ações das empresas dele na bolsa com esse tipo de informação, se for colocar na balança o mais prejudicado seria ele mesmo?

    Outro trecho "Eike - o caridoso; possui empresas que são as maiores consumidoras de carvão vegetal no Brasil. E sendo a produção de carvão vegetal a maior empregadora de mão-de-obra infantil, semi escrava, também não se tem notícia de que o empresário tenha doado um tostão furado para ajudar a resolver esse problema."

    O brasileiro tem mania de achar que todo rico tem que fazer doações para ajudar. Mão de obra escrava até onde eu sei é CRIME, se existe isso e você que afirma com tanta convicção, deveria ser o primeiro a denunciar, correr atraz e fazer com que as autoridades cumpram devidamente a lei, pelo que me parece aí você também acha que o Eike criou essas empresas para poder se aproveitar da mão de obra escrava e comprar produtos "baratos"! Se tú pensa isso sinceramente é se auto afirmar ser burro!

    Você diz também que o Eike deve 30 Milhões em multas ambientais e ainda não pagou! Eu afirmo com toda certeza isso é uma MENTIRA! Um cara Bilionário não fica devendo 30 milhões para o governo e tem a opção de NÃO PAGAR. Eu com a minha ignorancia sei que se isso acontecer o próprio governo embarga alguma empresa dele, algum carro, alguma casa, alguma coisa pra poder cobrir a dívida.

    Longe de mim, achar que o Eike é um santo, ele tanto como eu, como vc e como todos nós tem seus pecados, mais não vamos julgá-lo por coisas que achamos que são obrigações e deveres dele, "INVEJA" é um pecado e acusar os outros sem provas é um CRIME"

    ResponderExcluir