sábado, 13 de fevereiro de 2010

A BAGUNÇA FOI LONGE DEMAIS


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo, a intervenção federal no governo distrital de Brasília. O governador licenciado José Roberto Arruda permanece preso, porque entre outras coisas, tentou subornar o jornalista que testemunharia contra ele.


A intervenção federal deveria acontecer porque o vice Paulo Octávio também foi envolvido no escândalo de corrupção. Mas acontece que o processo é tão traumático, que dificilmente deve ocorrer. A chance é realmente mínima.


O jurista José Afonso da Silva, dos mais respeitados constitucionalistas do país, explica que por afastar a autonomia de uma unidade da federação, o processo leva a um profundo desgaste.
Lula-lá não diz claramente que gostaria da intervenção para acabar de vez com o DEM. Mas foi textual:


“Olhe, se a Justiça Federal decidir que haja intervenção, vai haver intervenção. Se não houver nenhuma acusação contra o vice-governador do Estado, é de direito que ele possa assumir o governo do Estado e governar o Estado. Agora isso está na mão da justiça, o presidente da República apenas espera que haja a decisão”...


A OAB, o PT e a Central Única dos Trabalhadores protocolaram na Câmara Legislativa do DF pedidos de impedimento Paulo Octavio (DEM).

Segundo Afonso da Silva, ainda que o vice-governador, também envolvido no escândalo, passe a responder a processo, segue-se a linha sucessória, assumindo o presidente da Assembléia.



Eis o grande mal da transferência da capital do País. O Rio de Janeiro experimenta profunda decadência, e, para garantir a ida das pessoas para Brasília, tudo começou errado na NOVACAP.

E VIVA A CORRUPÇÃO!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário