quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

CIDADANIA

O POVO NÃO AGUENTA MAIS TANTA SANGRIA...
Observem o tamanho do absurdo. Em meio a gravidade da crise, prefeituras pelo Brasil têm abusado na tributação. Ora aumento os impostos, ora criam novos.
Por meio de drones tem sido comuns os flagrantes de aumento de área construídas. Telheiros toscos de garagens, sacadas de apartamento... Mas o que se deu em Brasília é o máximo da mesquinharia.
Morador de Sobradinho está na Justiça contra o governo distrital. Foi surpreendido por cobrança extra de R$ 340,00 por aumento da metragem. Em resposta, a administração pública exibiu foto aérea.
Tratava-se de uma casinha de papelão que ergueu no quintal para brincadeiras do filho.
Absurdo maior veio depois. O governo aceita retirar a cobrança. Mas exige em contrapartida que o contribuinte desfaça a casinha de papelão e lona...
Só em Pindamonhangaba o prefeito já fez de tudo. Cobrou estes mesmos aumentos de expansão de área coberta, tentou criar sem êxito ainda uma nova planta imobiliária, quis instituir a taxa de lixo que já é inclusa no imposto predial, e, ao apagar das luzes, aumentou a taxa de iluminação pública. Na glozada a população fez um cartão de natal com foto dele vestido de Papai Noel do arrocho...
Aonde vamos parar? O Povo não agüenta mais tanta sangria...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário