domingo, 3 de dezembro de 2017

E ATENÇÃO!

BOMBEIRO QUERIA PROJETAR CARRO DE INCÊNDIO CONTRA O CONGRESSO NACIONAL

Homem identificado inicialmente como Elcimar, teria tomado de assalto um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e anunciou que iria projetá-lo contra o Congresso Nacional. Houve perseguição espetacular, com mais de 13 viaturas da Polícia Militar, inclusive pessoal do Comando de Missões Especiais, PATAMO e ROTAM, já que o caso, inicialmente foi tratado como atentado terrorista.

O veículo foi travado a tiros nos pneus. E o motorista, preso, foi identificado como sargento bombeiro F. Marques, conhecido na corporação como ‘Agonia’, por conta de desequilíbrios mentais.

Durante a perseguição a PM negociou com o sargento, àquela altura ainda tratado como Elcimar. Pelo rádio da viatura ele dizia textualmente: "No Congresso Nacional eu paro, no Congresso Nacional eu paro. Não vou matar ninguém, não vou atropelar ninguém, não vou passar por cima de ninguém. No Congresso Nacional eu paro"...

A PM do Distrito Federal distribuiu nota oficial em que tratou do episódio em detalhes:

"Por volta das 1:30h da madrugada deste domingo (3) uma viatura do CBMDF foi retirada do Quartel, sem autorização, por um Bombeiro Militar. A Polícia Militar foi acionada via Copom (190), tendo contato visual com o veículo na via Estrutural sentido Plano Piloto. Várias ordens de parada foram dadas ao condutor, mas sem sucesso. Durante todo o percurso viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanhavam o veículo e balizavam o trânsito no sentido de evitar acidentes. Por volta de 1:50h, o veículo se aproximava da Praça dos Três Poderes pela via S1, momento em que viaturas do PATAMO e da ROTAM efetuaram disparos contra os pneus do veículo para interceptá-lo. O condutor foi imediatamente retirado e conduzido ao Quartel do Corpo de Bombeiros onde recebeu voz de prisão. O local foi preservado pela Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foi acionada".

O sargento F. Marques será submetido a perícia médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário