quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CIDADANIA
O Conselho Nacional de Justiça recebe até o fim da tarde, inscrições para a escolha das melhores boas práticas de alternativas penais. Os projetos classificados serão exibidos aos participantes do 2º Fórum Nacional de Alternativas Penais entre os dias 24 e 27 de fevereiro, em Salvador. No segundo dia do evento, os selecionados serão apresentados pelos próprios tribunais de origem, a partir das  11 e meia da manhã....
O evento é direcionado a juízes, servidores do Poder Judiciário, membros do MP e da Defensoria Pública, além de advogados, gestores da área de administração penitenciária e membros de entidades civis relacionadas à questão prisional.
Na primeira edição do Fonape, em 2014, foram inscritas 14 boas práticas na aplicação de alternativas penais, de diversas regiões do país. Quatro foram escolhidas: Pernambuco, Maranhão, Amazonas e Ceará.

A técnica da terapia comunitária foi o projeto que rendeu ao TJ-AM a indicação entre as melhores práticas na aplicação de alternativas penais do Brasil. Oferece aos apenados de medidas alternativas de espaço de escuta e construção de vínculos, com o intuito de apoiá-los em situações de estresse, uso de álcool e outras drogas, violência doméstica e sofrimentos psíquicos durante o cumprimento da sanção penal alternativa.
É preciso tirar o sistema penitenciário da falência total...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário