terça-feira, 25 de outubro de 2011

PINGUÇOS RECORREM A REMÉDIO CONTROLADO PARA BURLAR LEI SECA...

Para fugir da Lei Seca, jovens estão usando um remédio indicado para tratamento de alcoolismo e alterações hepáticas. Relatos na internet ajudam a propagar ainda mais o uso alternativo da droga. O princípio ativo é o pidolato de piridoxina. Derivado da vitamina B6.

Muitas farmácias do Rio e de São Paulo não só vendem o remédio sem prescrição, como até indicam o anti-bafômetro, como grande novidade...

A medicação acelera o metabolismo do álcool, acelerando a sua eliminação. O que os bebedores descontrolados não sabem é que além de não ter efeito comprovado, nem contra o bafômetro, a droga pode causar transtorno gástrico, erupção cutânea e, em caso de superdosagem, aumento da frequência respiratória e até convulsões.

Para quem usa outros remédios, ainda há a possibilidade de ocorrer algum tipo de interação medicamentosa, resultando até em colapso renal.

O próprio diretor científico do laboratório que produz o medicamento, o médico Ronaldo Leão Abud, alerta que o pidolato de piridoxina não funciona para burlar o exame: “é uma droga tarjada que, usada corretamente, pode salvar vidas”, ele afirma.

Mas usado de forma incorreta, pode matar. Amigos, álcool e direção só combinam em batida...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário