sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ALGUMA COISA ANDA ERRADA COM A POLÍTICA CRIMINAL BRASILEIRA...

A facilidade com que o crime organizado se enraíza no país pode explicar o motivo do Brasil estar entre os três países da América do Sul com maior taxa de assassinatos nos últimos anos. Tem incidência ainda maior que países em permanente conflito como Egito, Iraque, Jordânia e Líbia juntos.

O Estudo Global de Homicídios 2011 foi divulgado ontem. Mostra, com dados do “Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime”, que o Brasil tem taxa de 22,7 assassinatos para cada 100 mil habitantes... Enquanto isso, a Líbia, recente palco de conflitos entre exército e civis, tem apenas 2,9 assassinatos por igual contingente de habitantes.

O relatório revela ainda que, na contramão da maioria dos países da Ásia, Europa e América do Norte, que desde 1995 vêm registrando redução nas taxas de homicídio, a América Latina tem verificado aumento nesses índices e hoje se aproxima de um cenário de "crise".

No ‘mea culpa’ brasileiro acho que devemos levar em conta a corrupção que coloca a polícia e a justiça do Brasil no mesmo patamar da bandidagem ou até pior...

Quem pode pagar não liga, porque vive trancado em condomínios, verdadeiras prisões de luxo. Quem não pode, sai de casa sem a mínima expectativa quanto a voltar com vida. É a mais triste realidade...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário