sábado, 28 de outubro de 2017

CIDADANIA

SAUDADES DO STANISLAW...

Os mais novos não vão saber quem foi Stanislaw Ponte Preta. Muito menos se eu apresentá-lo como Sérgio Porto, O nome real. Vou refrescar a memória de muita gente e fazer justiça a ele, diante do desconhecimento de muitos outros...

Sérgio Porto ou Stanislaw Ponte Preta foi um jornalista de fino humor. Critico social dos mais ferinos. Uma de suas personagens, a Viúva de Taubaté foi responsável por cutucar várias tendências hipócritas de nosso contexto...

Entre as melhores criações do Stanislaw está o ‘samba do crioulo doido’, em que retratou o desespero dos compositores de escolas de samba em rebuscarem enredos de carnaval... Antes, porém, ele lançou o ‘FEBEAPA’: o festival de Besteiras que assola o país... Ainda atual. E lá se vão muitos anos de sua morte.

Mas o Festival de Besteiras, como afirmei, a perda de tempo continua viva. O país em pedaços, com a honra desfeita, repleto de ralos, e, não é que depois de muita discussão, anos após a aprovação do Código de Trânsito Brasileiro, o Contran decidiu regulamentar a aplicação de multas em pedestres e ciclistas?

Já to até vendo os guardas correndo atrás das bicicletas e dos pedestres infratores. Quero ver multar... quero multar!!! 

Que Saudade do Stanislaw...


Falei e disse!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário