sábado, 28 de dezembro de 2013


A INESQUECÍVEL PROPAGANDA ENGANOSA

Entusiasta que sou das coisas deste Grande Vale do Paraíba, costumo indicar e levar parentes e pessoas que nos visitam aos nossos principais pontos turísticos. Confesso que dessa vez, ao receber genro, filha e duas netas, imaginei que o badaladíssimo Parque Tarundu, que anuncia mais de 30 atrações em contato com a natureza, em 500 mil metros quadrados na vizinha e aprazível Campos de Jordão, seria a melhor opção para passarmos o dia.

Que decepção! Prometem um dia inesquecível. E, não foram os preços absurdamente caros que nos intimidaram. Afinal, turismo é realmente algo muito seletivo em qualquer lugar do mundo. O que me deixou triste com a direção do Tarundu foi o tratamento. Os visitantes, nem se fala. Ficaram horrorizados com o que ouviram.

Em meio ao temporal que desabou sobre o Parque, interrompendo a partida de mini golfe que nossos pequenos jogavam, seus pais foram ponderar por alguma compensação pela impossibilidade de prosseguir usufruindo dos eventos externos que, afinal, foi o que atraiu as crianças.

Eis que de forma pouco lisonjeira, o dirigente sugeriu que sendo ele advogado não estava obrigado a atender ao que os visitantes pediam: simplesmente a devolução parcial do dinheiro, ou seja, o excedente de um passaporte de 234 reais, gerador de um crédito de 410 reais em eventos, na mesma proporção do que não seria totalmente utilizado, ainda que o sol retornasse, em vista dos atrativos estarem encharcados.

Procedimento decepcionante. Foi quase que dizer: acabou o milho, acabou a pipoca...

Inaceitável a forma de tratar um visitante. Não é assim que se faz turismo. Pelo menos nunca vi ação semelhante em nenhuma estância turística que visitei. E olhem que não foram poucas, no Brasil e no mundo.

Temo não poder mais recomendar o Tarundu a meus novos hóspedes, Amigos e visitantes.


Falei e disse!

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