domingo, 31 de janeiro de 2010

PODIA DORMIR SEM ESSA

"Você já passou fome, ministro?" Sob o olhar perplexo dos palestrantes DO Forum Social Temático da Bahia, a Líder Comunitária Valdizia Freitas calou a boca do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.


Valdizia pertence à comunidade Filhos do Quilombo, de Salvador. Ajuda a administrar duas creches. Recentemente, ela ampliou atividades para fundar o Projeto Cultural e Desportivo Filhos do Quilombo, e atender 200 crianças da periferia da capital baiana. O apoio do governo é quase nada...


Por isso Ela convidou Padilha e os membros da mesa a conhecer onde moram os pobres, frisando: "A gente está com fome e não acha apoio. Jovens são presos porque roubaram um pacote de bolacha. Eles vão achar emprego onde, meu Deus ?"

Valdizia Freitas reclamou dos políticos que a procuram em época de eleições e os culpou pela miséria em que vive sua comunidade...



Foi textual: "Os culpados são vocês, os nossos representantes"... "Eu gostaria, que quando o senhor voltar a Brasília, que fale para aqueles deputados que roubam, que colocam dinheiro na meia, que pensem no povo sofrido das favelas"... "Eu quero ter direitos. Isso é que é cidadania."

O ministro não se manifestou após a fala da líder comunitária...

Nem podia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário