segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FALTA DE COMANDO?

Lula quer botar ordem na zona! O destaque De hoje na mídia nacional é para questões de exceção e desgoverno. O Estado de São Paulo denuncia que está há 165 dias sub censura da família Sarney.

Lula reaparece querendo acabar com o bate-boca dos ministros sobre caçar ou não caçar as bruxas do golpe militar de 64, no caso do assassino italiano Cesare Battisti e no afair dos caças franceses...

Mas tem mais costura acumulada nessas férias... É questão ambiental, é a sucessão da Dilma, é o caso do Arrudão em Brasília que, querendo ou não querendo, sempre respinga no Planalto... é chuva pra todo lado, é o Chavez e o Moralez aprontando lá fora... São mais de 10 problemas e ele só pode contar nove nos dedos... E ainda tem essa estória do crescimento dos gastos públicos em 52 por cento. De modo que, se botar os dedos dos pés também, para contar problemas, ainda vai faltar dedo, presidente...


E não se iluda com esse apoio do Presidente da OAB do Rio, que diz que fala em nome dos advogados, mas não tem procuração da classe para reacender o estopim da discórdia nacional em torno da anistia.

Essa instabilidade nos escalões do governo marcam o início efetivo da campanha eleitoral, embora não haja candidatos definidos. A partir de hoje Lula começa a viver o período chamado de “solidão do poder”. Cada um começa a correr atrás de seu farelo.

Momento que me faz lembrar George Orwell, na Obra “A Revolução dos Bichos”:

“Vozes gritavam cheias de ódio. Eram todas iguais. Não havia dúvida agora quanto ao que sucedera à fisionomia dos porcos. As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem... De um homem para um porco, e, de um porco para um homem outra vez... Mas já era impossível de se ver, quem era homem, quem era porco ...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário