domingo, 16 de fevereiro de 2020


O DIA NA HISTÓRIA
Terça-feira, 11 de fevereiro. Faltam 324 dias para o fim do ano... Dia Mundial do Enfermo e do Zelador. Morte do Sanitarista Oswaldo Cruz, aos 45 anos (1917). O Tratado de Latrão, assinado entre Mussolini e Pio XI criava o Estado do Vaticano (1929). Nascimento do músico Sérgio Mendes (1941). Vitória de Emerson Fittipaldi no primeiro Grande Prêmio de Fórmula Um disputado em São Paulo (1973). Registro definitivo do PT pelo TSE (1982).
AMANHÃ FOI ASSIM
Quarta-feira, 12 de fevereiro. Faltam 323 dias para o fim do ano... Uma batalha de flores no carnaval de Petrópolis marcava a adesão da Princesa Isabel, no exercício da regência, à causa abolicionista (1888). Aniversário de Martinho da Vila (1938). Nascimento do cantor e compositor Dominguinho – José Domingos de Moraes (1941). Posse de Yasser Arafat como primeiro Presidente da Autoridade Palestina (1996). Morte do criador da tira Charlie Brown, que circulou em 2 mil e 600 jornais de 75 países (2000). 
CIDADANIA
CONDOMINIO NÃO PODE PRIVAR INADIMPLENTE DO USO DE LAZER
O condomínio não pode impedir o morador inadimplente de usar as áreas comuns ou de lazer. Pena de ofensa ao direito constitucional de propriedade.
Com esse entendimento, o juiz Gustavo Gonçalves Alvarez, da 3ª Vara Cível do Guarujá (SP), determinou que um condomínio restabeleça os serviços cortados e garanta a livre circulação de uma família, que está inadimplente.
O autor da ação alega que teve corte no fornecimento de gás, além da interrupção do serviço de interfone e a proibição do uso da segunda vaga de garagem e das áreas comuns e de lazer do prédio. Mas, alegou que quando pagar o atrasado não terá como usufruir das vantagens, além de caber ressarcimento pelo dano moral da humilhação.
Faz sentido.
Falei e disse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário