domingo, 7 de março de 2010

O GRANDE BIDU

Sempre achei Fernando Henrique Cardoso um prosa, metido a biduzão. Mas dessa vez tenho de dar razão a ele, quando define a tucanos e democratas os erros eleitorais estratégicos de José Serra e Aécio Neves.
.
FHC acredita que a chapa Serra-Aécio já deveria estar na praça faz tempo. Mas como os governadores se achavam, e não acreditavam que Lula fosse atuar com tanto empenho a favor de Dilma, priorizaram planos pessoais. Sonharam que Lula seria tão vaidoso quanto eles, se mantendo neutro em relação a Dilma, para ficar bem na foto no insucesso de um sucessor da oposição...

Segundo FHC não era, nem foi o caso. Na opinião do ex-presidente, Dilma cresceu nas pesquisas, assustou o PSDB e encurralou Serra e Aécio. Leva o PSDB a viver clima de derrota antecipada. Por isso, Fernando Bidu Henrique Cardoso considera que Aécio erra se acha que o PSDB não debitará eventual derrota também em sua conta, caso ele não se empenhe pela vitória de Serra. Os dois governadores correm o risco de ver o PSDB desidratar por anos a fio, se não estiverem unidos para enfrentar Lula e o PT.

Na visão do ex-presidente, se os dois já tivessem assumido a chapa pura do PSDB, teriam feito campanha num período em que ainda havia uma crise econômica acuando o governo.

Fernando Henrique concluiu que Serra e Aécio, por vaidades pessoais deixaram Lula e Dilma livres na pista. E estão sendo ultrapassados.
Concordo com você, Oh! Grande Bidu! Só acho é que não dá mais tempo...
Falei e disse!

Um comentário:

  1. Dr.Cataldi eu ao contrário de vc nunca gostei do Lula e viu acertei ,deu no q deu,~ele gasta mais dinheiro do q qquer Tucano ou Pelicano.
    E ainda por cima lança Dilma a sucessão!!!
    Bem ,espero q o brasil consiga acordar a tempo de evitar mais um desastre nessas próximas eleições e escolha alguém q roube menos e saiba realmente mais.

    ResponderExcluir