domingo, 25 de setembro de 2016


CIDADANIA

A POLÊMICA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
Ainda está por vir o dia em que estudante vai ficar triste porque o volume de horas aula é pequeno, a ponto de levá-lo a reivindicar maior carga horária...
O argumento de que a reforma do ensino será praticada diante da insatisfação revelada em pesquisa junto ao alunado é simplesmente hilário. Parece conversa de Geraldo Alckmin que acabou reinventando o movimento estudantil em São Paulo: GREVE EM CIMA DE GREVE, por causa de uma reforma maluca...
Francamente, ainda vai nascer o aluno que queira aumentar a jornada, expediente ruim inclusive para os mais pobres que necessitam trabalhar além do acumulo de matérias.
A reforma, como publicada no Diário Oficial mereceu tantas críticas que já forçou novo ‘vai e vem’ que, aliás, tem sido marca do atual governo.
Pedagogos estão divididos entre cautelas e retrocesso, obrigando o confuso ministro a declarar que houve erro de comunicação e que só haverá retirada de matérias da grade, depois da Terceira versão da ‘Base Nacional Comum Curricular’, a ser concluída até o fim do ano.
E por quê não deixaram para tratar disso lá, sem criar tamanho alvoroço?

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário