sexta-feira, 21 de junho de 2019


Homenagem ao Jornalista José Antonio de Oliveira

O LEITOR É NOSSO MAIOR E MAIS JUSTO PATRÃO

A notícia na palma da sua mão no zap em
 http://pensandovoce.blogspot.com.br

VEJA A ‘NOVO TEMPO’ – Você pode acompanhar os comentários diários deste Blogger, e, principalmente os conteúdos de fé e esperança da Rede Novo Tempo de Televisão, de segunda a sexta-feira, às 12 horas, no Repórter Setorial, no Vale do Paraíba, em HD, através do canal aberto 15.1... Em qualquer ponto do país, pelo Youtube, além de emissoras próprias... Bem como no Canal 8 da Net Pinda e Taubaté, pela Rede RVC, às 19:30, com reapresentação às 23 horas...
REDE ASSIM – No Rádio, Você pode baixar em RedeAssim.com minhas participações entre 7 e 8; 8 e 25; e ainda as 9 e 25 da manhã. Querendo, também pode baixar o aplicativo da ‘Rede Assim’, disponível grátis para Android e em breve para IOS...
ESTAMOS NA RÁDIO PRATA VIRTUAL. Programa Alô Bom Dia, maior audiência em Rádio na internet em todo Vale do Paraíba e que pode ser acompanhado no seu celular baixando: https://itunes.apple.com/us/app/prata-fm-vale/id1448029116?l=pt&ls=1&mt=8
Agora também na RÁDIO METROPOLITANA NO RIO DE JANEIRO, com Ronaldo Gomlevsky, entre 9:00 e 09:30, em http://www.radiosaovivo.net/metropolitana/, de segunda a sexta-feira...

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS...

CRENTES ACREDITAM – Bolsonaro ainda motiva Crentes a acreditarem em futuro do governo. Presidente foi ovacionado na ‘Marcha Para Jesus’. Falou sobre problemas de ética, moral e economia. Voltou a defender decreto de armas, pedindo ao Povo que pressione deputados que vão rever a matéria na Câmara. Frisou que ‘lá na frente todos votarão’ nele, deixando claro que vai correr à reeleição... Deu nota 10 da Sérgio Moro pelo enfrentamento com senadores...

EM FAMÍLIA – Presidente da República aproveitou feriado de Corpus Christi, em São Paulo, para rever família. Cantou emocionado com a mãe. Esteve com irmão. E sobrevoou a região metropolitana...

CELEBRAÇÃO CATÓLICA – Católicos receberam recado da multidão evangélica reunida em São Paulo. Mas a tradição religiosa repetiu ornamentações de ruas. Tapetes religiosos, segundo estimam, reuniram mais de 60 toneladas de pedrinhas e voluntários no interior paulista...

PREVIDÊNCIA – Para compensar mudanças impopulares na Previdência, governo estuda concessões a parlamentares. Ouvirá reivindicações caso a caso...

LAMBANÇAS S/A – Diante do sucesso de Moro em esclarecimentos no senado, oposição lança plano B para forçar criação de CPI... Até o colunista do jornal ‘O Globo’, Merval Pereira reconheceu que o ministro da Justiça ganhou palanque e desanimou quem o atacava... Ficou claro que hacker se passou pelo ex-juiz e pode ter alterado textos... Moro cancelou participação em evento de jornalismo investigativo... Desembargador suspendeu decreto de quebra de sigilo de empresa que teria intermediado venda de imóveis do ora senador Flávio Bolsonaro... Já o vereador Carlos Bolsonaro foi bloqueado no facebook por não seguir padrões do site. Punição vale por uma semana... Justiça Federal condenou filhos de Maluf por lavagem de US$ 10 milhões...

RADAR NACIONAL – Bolsonaro nomeia para Correios o general Floriano Peixoto, que era ministro da Secretaria Geral. É o quarto do primeiro escalão a deixar gabinete... Em resposta à oposição, presidente da República diz que quem demarca terra indígena é ele, independente de qualquer ministério... Estado do Rio recolhe sacolas plásticas não recicláveis em todo o comércio, a partir da próxima quarta-feira, 26... São Paulo discute patinetes, enquanto outros veículos elétricos ganham as ruas...

EM DIA COM A ECONOMIA – Petrobrás inicia fase vinculante para venda da Liquigás... Investigações e queda nos lucros podem mudar o cenário do petróleo... Reino Unido explicita apoio ao ingresso do Brasil na OCDE, enquanto ONGs europeias e canadenses sugerem suspensão de negócios com o Brasil... Rappi se alia à Visa para oferecer cartão pré-pago a brasileiros... Chega ao Congresso a proposta de extinção do e-Social... Juro ao consumidor tem queda com manutenção da Selic a 6,5%... Por conta disso, Poupança continua mais vantajosa do que fundos de renda fixa... Endividamento atinge 56,5% dos lares paulistanos... Procon notifica a Gol após frustrante promoção de passagem ao preço de coca-cola... AVIANCA internacional quer descolar sua imagem da brasileira...

NA POLÍCIA E NAS RUAS – Justiça determinou prisão de filhos da deputada federal Flordelis. Um deles apontou a mãe e 3 irmãs como suspeitas do assassinato do pai adotivo. Rapaz disse que Flordelis em certa ocasião afirmou: ‘chegou a hora do pastor’... Advogado foi morto a tiros em posto de gasolina na Zona Sul de São Paulo... Expansão da cracolândia de Copacabana assusta moradores e comerciantes... Jovem morreu ao tentar fazer ‘selfie’ na Estação de trem do Riachuelo...

GIRO INTERNACIONAL – Brasil só aparece em 26º lugar em ranking de honestidade. Fica atrás de Argentina e Chile na lista liderada pela Suíça... Walmart pagará US$ 282 milhões aos Estados Unidos para encerrar apuração de casos de corrupção praticados em negócios da rede no mercado brasileiro... Comissão de direitos humanos da ONU terá primeira reunião com autoridades venezuelanas... Estudo mostra que geleiras da Groenlândia vão derreter completamente... Donald Trump sofre nova derrota no senado, com rejeição à venda de armas para a Arábia Saudita... Depois do abate ao drone norte-americano, perguntado sobre possível ataque ao Irã, Trump disse textualmente: “vocês descobrirão em breve”... Putin reagiu dizendo que ataque dos Estados Unidos ao Irã será uma catástrofe... Por enquanto os dois países travam guerra de palavras... Presidente da China diz que o mundo torce pelo sucesso das conversações entre Coreia do Norte e Estados Unidos...  Jeremy Hunt surge na disputa pelo cargo de premiê britânico. Mas Boris Johnson lidera a quarta rodada de votação... Políticos alemães que defendem refugiados sofrem ameaças de morte...

MEGA SENA – Para o concurso deste sábado, o prêmio é de R$ 2 milhões e meio... Quarta-feira, um apostador cravou as dezenas 08,09, 10, 24, 42, e 44 e levou o prêmio de R$ 125 milhões...

O DIA NA HISTÓRIA

Sexta-feira, 21 de junho... Faltam 193 dias para o fim do ano... Dia Internacional da Música... Dia Olímpico Universal... do Intelectual... e do Mídia... O Brasil  vencia a Itália e conquistava o Tri-campeonato Mundial no México (1970)... Morte do Grande Líder Trabalhista Leonel de Moura Brizola (2004)... Morte da Socióloga e líder feminista Rose Marie Muraro (2014)...

AMANHÃ FOI ASSIM

Sábado, 22 de junho... Faltam 192 dias para o fim do ano... Dia do Orquidófilo... Hitler invadia a Rússia sem declaração de guerra (1941)... Morte do dançarino, cantor e ator Fred Astaire (1987)... A NASA anunciava o encontro de sinais de água em Marte (2000)...

PROVALE +

PRESTAÇÃO DE CONTAS – Prefeito Isael Domingues mandou distribuir às residências, prestação de contas em informe de belíssima apresentação. Com o slogan ‘Pinda Agora Tem’, mostra realizações que reputa de sucesso: na saúde, segurança, educação, esportes, infraestrutura e gestão. Aceitou o desafio do Repórter Setorial da Rede Novo Tempo de Televisão de esclarecer ponto a ponto da prestação de contas e responder às contestações dos munícipes, no dia 8 de julho, entre 12 e 13 horas. Você pode contestar e formular perguntas junto a nossos repórteres nas ruas ou pelas redes sociais...

SAÚDE – “Pronto-socorro reformado, com ala infantil; UPA e SAMU de Moreira César; Saúde da gestante; UTI neonatal; UBSs novas nos bairros; ônibus da Saúde; laboratório com vários pontos de coletas; nova sede do transporte da Saúde...”.

SEGURANÇA – “Secretaria de competência exclusiva; Central de monitoramento 24 horas; 25 viaturas novas; nova base móvel da guarda municipal; queda de todos os índices criminais; nova guarda civil metropolitana; canil da guarda...”.

EDUCAÇÃO – “Escolas revitalizadas; Portal da Educação; Lousas digitais; liderança no IDEB com maior nota na região; material escolar de qualidade; novo playground em todas as unidades; prédio próprio da secretaria; projeto de período integral...”.

ESPORTE – “De volta ao pódio; apoio financeiro restabelecido aos atletas; esporte para todas as idades; equipes competitivas; retorno do ciclismo de alto rendimento; maior pista radical do Brasil; Revitalização do Zito e do João do Pulo; quadra society em Moreira César; muito mais vagas nas escolas de esportes; equipes competitivas resgate do orgulho no futsal e clube do xadrez...”.

INFRAESTRUTURA – “Nova praça com custos mínimos; Praças revitalizadas; Pontos de coleta voluntária de entulho em Moreira, Araretama e Crispim; disponibilidade gratuita de bicicletas no Parque da Cidade Jornalista José Antônio de Oliveira; pontos de internet gratuita; aplicativo da ouvidoria; complementação da cobertura da feira livre...”.

GESTÃO – “Liderança na produção metalúrgica em todo estado de São Paulo; Recordes em campanhas do Fundo Social de Solidariedade; Loja Arteencanto, modelo para a região instalada no shopping; nova secretaria de assistência Social; centro dia para idosos; cidade preparada para o turismo...”.

INVASORES – Ainda são vistos muitos caminhões sassaricando por Pinda para fugir do pedágio da Dutra...

SHOWS DE ANIVERSÁRIO – Pindamonhangaba vai festejar 314 anos principalmente no Parque da Cidade Jornalista José Antônio de Oliveira. Atrações de abertura a 10 de julho: DJ Sérginho, Banda Bellator e Biquini Cavadão... Dia 11: DJ Célio, cantor César Barbosa e Banda Sacode a Poeira... Dia 12: Lia Oliveira e Banda e os Filhos da Cara... Dia 13, encerrando o evento: DJ Serginho, Banda Mil Volts e Ultraje a Rigor... Para entrar basta trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso, no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Deputado Claro César, 53; ou na subprefeitura de Moreira César, a partir de primeiro de julho... O Estacionamento vai custar 10 reais, revertidos a obras sociais...

EM CAMPANHA – Pelo menos mais 3 nomes são cogitados para a sucessão municipal em Pinda. Além do atual prefeito Isael Domingues que tentará a reeleição, e de Vito Ardito; Paulo Sérgio Torino, Rubens Fernandes, Rafael Goffi, Roderley Miotto, Professor Everton, Ricardo Piorino, Gislene Cardoso, Wilton Carteiro, Gustavo Totaro, Herivelto Vela, Luiz Rosas, Eliane Godoy e Ronaldi Lima, despontam ainda como potulantes: Ed Geia, Alvaro Bodini e Edinho da Pizzaria Varanda. Fabrício Pereira é outro nome cotado... Haja eleitor...

PADRE AFONSO EM OUTRA – Quem achava que a vinda de Padre Afonso Lobato para a Paróquia de Santana tinha fim político, de uma candidatura à prefeitura de Pinda errou no ‘tiro’. Oposições de Taubaté acertaram o lançamento da candidatura dele à sucessão de Ortiz Junior...

VEREADOR NA CORDA BAMBA – Recebi indicação de que um vereador de Pinda estaria complicado com a Justiça Eleitoral. Teve de apelar para a suspenção condicional da pena. Com isso, fica privado de uma série de atividades. Inclusive frequentar casas suspeitas. Quem será?...

NET X ANAUÁ – Vereador Tuninho da Farmácia compra briga dos moradores do Condomínio Reserva Anauá com a NET. Fibra ótica está em frente a Reciclagem Coringa e a provedora não faz a interligação que pode beneficiar também o Castolira.  Tuninho já cobrou a empresa...

PODE ISSO? – O Blog recebeu denuncia de que tem gente mantendo imobiliária no ‘Bem Viver’. Imóveis estão sendo alugados em evidente afronta aos termos do contrato. Bom que a Secretaria Municipal de Habitação fique de olho...

LIDERANÇA – São José dos Campos registrou abertura de 3 mil 773 empresas novas, segundo dados da Sala do Empreendedor. Aumento de 25% em relação a 2018...

FESTIVAL DE INVERNO – Campos do Jordão terá trens e tróleis da Estradinha circulando o tempo todo durante o Festival de Inverno...

José Carlos Cataldi é Advogado, jornalista e radialista. Foi o conselheiro seccional mais votado na gestão de Cândido de Oliveira Bisneto; 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Tesoureiro da CAARJ. Na Rádio e TV Foi fundador da CBN e consultor jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. É detentor da Ordem do Mérito Judiciário – grau de comendador; Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; É debatedor convidado da Rede Assim, Rede Difusora. Atua nos jornais: São José dos Campos Diário, ‘O Regional’, ‘Fala Pindaa’, ‘Jornal Capital do Pantanal’, e, como comentarista e entrevistador na TV Setorial e na Rede Novo Tempo de Televisão. É Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, Cidadão honorário dos municípios do Rio, Niterói, Japeri, Paracambi e Taubaté. Detentor das Medalhas Pedro Ernesto, Marechal Zenóbio da Costa e Tiradentes.

CIDADANIA

O TREZE ANTES DO 13...
Em meio a crise em que vivemos, confirmar o pagamento do décimo terceiro antes do 13 de dezembro é mais do que boa notícia. Servidores federais ativos e inativos estão com o 13º salário garantido antes do prazo legal.
O Ministério da Economia confirmou: a primeira cota da natalina sai a primeiro de julho e, a segunda parcela será depositada no primeiro dia útil de dezembro, ou seja, na folha de novembro do funcionalismo federal.
Bom para o servidor. Ótimo para o comércio, e, melhor para ainda para a própria União, porque o dinheiro volta na forma de tributo...
Falei e disse.

Um comentário:

  1. Quem quer que esteja lendo este testemunho hoje deve comemorar comigo e com minha família porque tudo começou como uma piada para algumas pessoas e outras disseram que era impossível. Meu nome é leonor e eu sou de lisboa, mas eu mudo para Chicago EUA com minha esposa. Estou feliz casado com dois filhos e uma linda esposa. Algo terrível aconteceu com minha família, perdi meu emprego e minha esposa deixou minha casa porque eu não podia cuidar bem de mim e da família. dela e dos meus filhos naquele momento em particular. Eu consegui por nove anos, nenhuma esposa para me apoiar para cuidar bem dos filhos. Eu tento enviar uma mensagem de teste para minha esposa, mas ela me impede de falar com ela Eu tento falar com sua amiga e seus familiares, mas ainda sei que alguém poderia me ajudar e eu tenho enviado o pedido mais tarde para tantas empresas, mas ainda assim Não me ligue, até que chegue um dia fiel que nunca esquecerei em minha vida. Quando encontrei um velho amigo meu a quem expliquei todas as minhas dificuldades e ele me contou sobre um grande homem que o ajudou a conseguir um bom emprego na empresa de coca cola e ele me disse que o seu um feitiço, mas eu sou uma pessoa que nunca acredita em conjuradores, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa e seu nome é Drosagiede ele me instruiu e me mostrou o que fazer nestes três dias de almoço o feitiço. Eu sigo todas as instruções e faço o que ele me pediu para fazer bem. ele se certifica de que tudo correu bem e que minha esposa me veria novamente depois de um trabalho maravilhoso em Drosagiede. Minha esposa me chama com um número desconhecido e pediu desculpas e ela me disse que ela realmente sente falta de mim e nossos filhos e minha esposa voltar para casa. E depois de dois dias uma empresa que tenho enviado minha carta de agradecimento chamado, agora eu sou o gerente de companhia exemplar aqui nos EUA. Aconselho-o se tiver algum problema envie uma mensagem para este email: doctorosagide75@gmail.com e obterá o melhor resultado. Tome as coisas como garantidas e isso será tirado de você. Eu te desejo o melhor.

    ResponderExcluir