terça-feira, 19 de julho de 2016

CIDADANIA
FIQUE ATENTO COM O QUE O BANCO COBRA
Em tempo de apertar cintos, é bom que você saiba que pode se livrar de todas as tarifas bancárias. Os bancos, claro, não informam isso aos clientes. E como raramente alguém confere extratos para ver o quanto está perdendo com a tarifação, a palavra de ordem é o embrulha e manda...
Pois então fiquem sabendo. Desde 2008 existe uma resolução do Banco Central que obriga os bancos a oferecerem gratuitamente uma conta corrente de serviços essenciais. Se você utiliza poucos serviços bancários em seu dia a dia, vale a pena pedir uma conta nesses moldes e evitar tarifas desnecessárias.
De acordo com o que determina o Banco Central, a conta de serviços essenciais dá direito ao cliente ter: cartão de débito, quatro saques e emissão de dois extratos por mês; dez folhas de cheque mensalmente, consultas pela internet e duas transferências bancárias para contas da mesma instituição a cada mês. Todos os bancos são obrigados a oferecer conta corrente nesses moldes.
Como o serviço é gratuito, os bancos não têm interesse em divulgar este tipo de conta. Mas ela é um direito que todos nós temos. Sendo assim, se os serviços citados são suficientes para atender às suas necessidades. Exija uma conta essencial para você.
Fique esperto. Sua atenção vale ouro, em tempos de orçamento apertado...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário