sexta-feira, 6 de março de 2015

PRO VALE

OLHA O TREM – A julgar por uma bravata que anda circulando a boca pequena, a administração não pretende lutar pelo aproveitamento da proposta de rebaixamento da linha do trem em Pindamonhangaba. Parece seduzida pelo simplismo de viadutos e túneis daqueles bem fedorentos. Lembro mais uma vez que a municipalidade já pagou pelo projeto que está aprovado pelo tribunal de contas da união, passa por revisão no estadual, o que por isso não permite outras licitações, apesar de um laudinho ‘meia boca’, “made in home”, dando conta que os jornais noticiam que o governo federal não fará investimentos... Tem gente de olho nisso.

MELHOR SERIA – Os vereadores deveriam chamar seus deputados, estaduais e federais, para apoiarem o projeto de rebaixamento da linha, colocando emendas ao orçamento para execução no próximo ano. Túneis e pontes mambembes vão tornar a cidade mais feia e mais insegura. Ainda que fosse o caso do projeto conter imperfeições, seria melhor corrigi-lo ao invés de lançar insinuações maldosas...

LOCAL INFELIZ – Quem mora nas imediações da malfadada pista de skate que está sendo concluída no local em que ficava a torre da Rádio Difusora começa a temer pelo que ela representa para a tranquilidade do bairro. A pergunta que não quer calar: não ficaria melhor no Parque da Juventude? Tudo feito only coxas!

FINALMENTE – O Presidente da Câmara de Pinda, vereador Felipe César (PMDB) cobra do prefeito a reforma da Praça Monsenhor Marcondes, cartão-postal da cidade, inteiramente abandonada... Outra bandeira antiga de Felipão é reiterada ao governador: instalação de um ‘poupatempo’ rural, facilitando a vida do homem do campo como, aliás, foi feito em Itapetininga e Avaré.

TROFÉU CARA DE PAU - Tomar banho no local em que se ‘malha’ vira opção na luta contra a escassez de água domiciliar. Sujeitos levam na mochila sabonete para banho, barbeador, escova e pasta de dentes, e, etc... Depois da malhação é barba, cabelo e bigode... Tem dono de academia pensando em instalar temporizador no chuveiro...

PROCESSOS – Continuam na mesma os processos que envolvem algumas personalidades locais. Um concluso ao ministério público. O dos caronas aguarda sentença homologatória de transação penal. E aquele de Brasília que envolve contas de campanha continua na mesma. Ainda impede temporariamente candidaturas... Mesmo assim tem gente se assanhando de volta no pedaço.
ENTRE GAYS – Mais um estímulo a sair do armário. A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, em decisão inédita, considerou que as uniões estáveis entre homossexuais têm o mesmo regime jurídico protetivo conferido aos casais heterossexuais. Anteriormente, o STJ já havia autorizado a partilha de bens na separação e o pagamento de pensão previdenciária no caso de morte de um dos parceiros da união homoafetiva. Agora fechou a acumulada...
A MÁ NOTÍCIA – Começa o pesadelo anual da declaração que leva ao suplício do pagamento do imposto de renda, pra bancar a roubalheira nacional. Ainda por cima a peregrinação desesperada pelos documentos necessários, inclusive a tardia remessa das fontes pagadoras pelos empregadores. Prazo esgotado. Isso dá multa...

A BOA NOTÍCIA - A Receita Federal informa que começa a pagar no dia 15 de junho as restituições do Imposto de Renda. Nesse dia sai o primeiro dos sete lotes normais, sempre corrigidos pela taxa Selic, mais 1 por cento. Os outros serão liberados a 15 de julho, 17 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro. Como em anos anteriores, idosos, deficientes e portadores de moléstias graves terão prioridade.

BOMBA NA REDE – Vendo o peixe pelo mesmo preço que comprei... Tem gente reclamando em nome dos que dependem do transporte especial para tratamento de crianças e idosos especiais. Será que a administração terá realmente coragem de suprimir o atendimento? A idéia seria distribuir cartões, mas, e o acompanhante, fica de fora do busum?

BASQUETE – A FAPI faz cesta de 3 pontos ao abrir espaço para implantação de um centro de preparação para o basquete, digno de seleção brasileira. Parabéns pela iniciativa ao Magnífico Reitor Luiz Otávio Palhari... Ele! Sempre ele! O campeão da Cidadania!!!

BOA LEITURA – Pena não poder ir logo mais ao lançamento da 2ª edição revisada do livro “Casa de Custódia de Taubaté – Revoluções, Rebeliões, Berço do PCC” que meu querido irmão Samuel Messias de Oliveira (Tenente Samuel da Ilha) e o coronel Lamarque Monteiro estarão autografando no espaço da Irmandade da Misericórdia de Taubaté. É nesta sexta-feira, 6 de março...

PÉROLA – boa do macaco Simão: O PMDB é igual a Halloween: Se não dão doce apronta travessura...

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN e consultor jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. É detentor da Ordem do Mérito Judiciário – grau de comendador; Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.coBlog:http://pensandovoce.blogspot.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário