sexta-feira, 10 de junho de 2011

NOSSA DIGNIDADE PERANTE O MUNDO MORREU COM AYRTON SENNA!


A decisão de não extraditar e de libertar Cesare Battisti contrariou o governo italiano e alguns senadores brasileiros. O governo italiano anunciou que vai recorrer ao Tribunal Internacional de Justiça, com sede em Haia, Holanda, para tentar reverter a decisão. A Itália em seu repúdio formal afirmou que o Brasil não tem maturidade para figurar entre as principais potências, nem tem como aspirar posições de relevo na ONU.

Felizmente a imagem do Brasil não vai de todo mal, na Europa, por causa de um herói que já se foi, deixando lacuna que infelizmente não foi preenchida por outro ícone de ética e honestidade. Ayrton Senna é a única memória que dignifica o Brasil lá fora.

Aliás, o documentário “Senna”, exibido no Brasil em 2010, chegou aos cinemas ingleses na última sexta-feira, 3 de junho. O filme do diretor indiano Asif Kapadia arrecadou surpreendentes 614 mil dólares, o equivalente a 967 mil reais em seu primeiro final de semana de exibição em Londres, garantindo o posto de documentário com a maior bilheteria de estreia na história do país.

Devido à grande demanda, o Estúdio Universal, produtor da fita, já soltou um comunicado no qual diz que levará o filme a um número maior de cinemas na Inglaterra.

“Senna” tem sido muito bem avaliado entre os ingleses. O crítico de cinema da BBC, Mark Kermode, descreveu o documentário como um dos filmes que as pessoas "têm de" assistir em 2011.

Senna foi de fato um brasileiro extraordinário. Sua morte, há 17 anos, abriu enorme lacuna em nossa dignidade perante o mundo!

Falei e disse!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário