sexta-feira, 5 de junho de 2009

SEMPRE TIVE MEDO DO ORKUT. AGORA TENHO PAVOR..

Por acaso você já recebeu um telefonema que informava que seus filhos estavam sendo seqüestrados?
a
Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros?
a
Já te abordaram num barzinho, dizendo que te conheciam faz tempo?
a
Já foi a festas armadas para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém?
a
As perguntas são formuladas pelo professor de informática da USP, Marco André Vizzortti, numa verdadeira cruzada sobre os riscos do ORKUT.
a
Sinaliza alerta às pessoas que passam com facilidade, detalhes de suas vidas. Desde datas importantes, freqüência de hábitos, até particularidades diversas.

.
a
Como especialista, Vizzortti mostra o grave risco a que essa gente está se expondo. E, o pior, colocando inclusive os filhos na ciranda, quando exibem fotos de família.
a
O professor recomenda reflexão. Lembra que o ORKUT apareceu como forma de saber notícias de quem está distante, localizar velhos amigos e mandar recados...
a
No Brasil, no entanto, passou a ser usado como arquivo de informações de uma classe privilegiada, que não se dá conta que, de posse delas, pessoas inescrupulosas, fazem-na como presa fácil.

a
Percebam! No ORKUT, em menos de cinco minutos de navegação, um malfeitor fica sabendo quantos filhos você tem. Se está namorando. Seu colégio ou seu trabalho. Sua freqüência a cinemas e bares. Nomes e hábitos de familiares e amigos. E o professor lembra: com a foto de todo mundo na mão...
a
Se você não quer aceitar as ponderações desse especialista, pelo menos poupe seus filhos. Poupe sua vida Íntima.
a
Ou então assuma. Quando o bandido ligar pra extorquir dinheiro, foi porque você deixou! Forneceu a ele o seu local de trabalho, a foto do hotel 5 estrelas, da moto na garagem e outros detalhes do seu exibido deslumbramento.
a
Não corra riscos desnecessários, num momento de tamanha violência.

a




PRA CONCLUIR, MINHA AMIGA E PRODUTORA SANDRA TRAVERSO ENCAMINHOU O BLOG E A COLUNA DO JORNAL DA CIDADE DE PINDA A MEU AMIGO RICARDO BOECHAT.
a
ENTRE NÓS EXISTE CARINHO.
a
COMEÇAMOS JUNTOS NA RÁDIO NACIONAL. ELE TAMBÉM FAZIA A COLUNA DO IBRAIM SUED, NO GLOBO.
a

Date: Wed, 3 Jun 2009 20:37:30 -0300
From: rboechat@band.com.br

(...)

Este é meu endereço eletrônico. Mande um abraço ao Cataldi, por favor. Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário